Search
Close this search box.
CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Sejus publica resultado preliminar de inscrições em processo seletivo para profissionais da saúde

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) disponibilizou o resultado preliminar das inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais da área da saúde que irão atuar no Sistema Socioeducativo de Mato Grosso. O prazo para que os candidatos com inscrições indeferidas entrar com recurso é até às 23h59 desta quarta-feira (24.6).

Os candidatos inscritos podem consultar a relação de inscrições deferidas e indeferidas por meio do endereço eletrônico: AQUI.

A publicação corresponde à primeira etapa do processo seletivo e permite que os participantes verifiquem a validação da inscrição conforme os critérios estabelecidos no edital.

O processo seletivo oferta 20 vagas, sendo 12 para o cargo de enfermeiro e oito para técnico em enfermagem, com atuação nas unidades socioeducativas localizadas nos municípios de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças.

A seleção será realizada por meio da análise da experiência profissional, capacitações e certificações apresentadas pelos candidatos, conforme os critérios previstos na Tabela Barema. A etapa terá caráter classificatório e eliminatório.

Os profissionais selecionados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração prevista é de R$ 8.321,05 para enfermeiros e R$ 4.121,62 para técnicos em enfermagem.

Leia Também:  TJ suspende liminar que proibia destruição de bens apreendidos

A contratação tem como objetivo fortalecer a equipe multiprofissional responsável pelo atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, garantindo a continuidade dos serviços de saúde e a assistência adequada dentro das unidades.

Os profissionais aprovados irão atuar diretamente nas unidades socioeducativas, contribuindo para ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento clínico e atendimento aos adolescentes atendidos pelo sistema.

Para maiores informações clique AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

Leia Também:  Governo de MT lança linha de crédito de até R$ 1,5 milhão para produtores familiares

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA