Search
Close this search box.
CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná inicia levantamento de bairros sem asfalto em Cuiabá

Publicados

POLÍTICA MT

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) iniciou o mapeamento dos bairros de Cuiabá que ainda não possuem asfalto. Nesta segunda-feira (14), a equipe do parlamentar esteve no bairro Parque Atalaia realizando a medição das ruas. Após o levantamento, Juca apresentará as necessidades diretamente ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Iniciamos esse projeto, que é tão importante para a nossa população. Um bairro asfaltado traz mais qualidade de vida para os cidadãos, além de valorizar o bairro, os imóveis e o comércio local”, afirmou Juca.

A medição está sendo feita pela equipe do deputado por meio do Gabinete Itinerante. O objetivo é mapear um bairro por semana e, posteriormente, encaminhar as indicações que serão apresentadas durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o governo.

Juca acredita que o governador Mauro Mendes (União) atenderá à solicitação em prol da população cuiabana. O parlamentar espera ao menos 10 das indicações para asfaltamento nos bairros da capital possam ser viabilizadas.

“Acredito que o governador não terá problemas em atender essas indicações. Ele sabe da importância de oferecer melhores condições para os moradores e de melhorar a infraestrutura dos bairros. Em alguns lugares, faltam apenas 300 metros de asfalto, mas em outros são vários quilômetros. Vamos trabalhar para atender o maior número possível de bairros”, concluiu o deputado Juca.

Leia Também:  Assembleia aprova projeto que garante exame de mama para mulheres entre 40 e 70 anos

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Publicados

em

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Assembleia Legislativa derruba seis vetos governamentais a projetos de deputados

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA