POLÍCIA
Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e roubo em pátio de Ciretran
POLÍCIA
A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Arenápolis identificou e prendeu um dos envolvidos em tentativa de homicídio ocorrida no centro da cidade, no dia 03 de janeiro. O autor do crime é integrante de uma facção criminosa e confessou a participação também no roubo ao pátio do Ciretran do município, no mês de dezembro.
O delegado de Arenápolis encaminhou nesta terça-feira (7) representação à Justiça pela prisão preventiva do autor dos crimes, que foi flagrado com entorpecente durante as diligências investigativas.
A ação policial faz parte do pacote de medidas Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso no ano passado, estabelecendo um marco decisivo no enfrentamento às facções criminosas que atuam no estado.
As investigações levaram os policiais civis ao bairro Bela Vista, que procuravam pela motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. Em uma rua do bairro, a equipe localizou um homem já conhecido no meio policial. Durante a abordagem, ele foi flagrado com uma porção de pasta base de cocaína, o que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas. No quintal da residência foi localizada uma das motocicletas roubadas do pátio do Ciretran, confirmando a participação do suspeito no roubo ao órgão público.
Durante o registro do flagrante, o suspeito, que completou 18 anos recentemente, confessou a participação na tentativa de homicídio. Ele disse que atua na função de ‘disciplina’ da facção criminosa. O crime foi ordenado contra um suposto membro de uma facção rival. Contudo, segundo seu depoimento, houve um erro na identificação do alvo, e uma pessoa inocente foi atingida pelos disparos.
Roubo no Ciretran
No dia 21 de dezembro, o suspeito detido e outros dois cúmplices renderam o vigilante do pátio do Ciretran e roubaram duas motocicletas e a arma de fogo da vítima.
O suspeito tem diversos registros criminais, alguns atos praticados desde a adolescência, como torturas, roubos, furtos e tráfico de drogas.
O delegado responsável pela ação, Hugo Abdon de Lima, destacou o empenho da Polícia Civil em garantir segurança à população. “Essa prisão é um importante para a elucidação de crimes recentes e no enfraquecimento de facções criminosas. Continuaremos trabalhando para que os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou.
As investigações prosseguem para localizar os demais participantes do roubo ao Ciretran e esclarecer outras ações atribuídas ao suspeito.
A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da comunidade de Arenápolis e reforça o compromisso de manter a segurança pública como prioridade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza
Um homem suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas, de 13 e 16 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após investigações conduzidas pela Delegacia de Colniza. O suspeito, de 38 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Colniza pelo crime de estupro de vulnerável com base em investigações da Polícia Civil.
As investigações iniciaram no dia 09 de janeiro, quando a mãe das adolescenetes procurou a Delegacia de Colniza para relatar que as filhas, que moravam com o pai, estavam sendo abusadas pelo suspeito.
Segundo as informações, a menor de 13 anos era estuprada pelo pai quase todos os dias e a adolescente de 16 também havia sofrido com os abusos.
Os fatos vieram à tona após as menores aproveitarem o período de férias para fugir para casa de uma irmã de 19 anos, para quem relataram os fatos.
Durante as oitivas, as menores relataram sobre os abusos, confirmando que o pai abusava sexualmente das filhas, mantendo relação sexual com a filha de 13 anos quase diariamente, principalmente após ingerir bebida alcoólica.
O pai ameaçava a menor, falando que a expulsaria de casa caso não aceitasse manter relações sexuais com ele.
A conjunção carnal foi comprovada mediante exame de corpo de delito.
Diante das evidências, o delegado Lucas Pereira Santos representou pelo mandado de prisão contra o investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que foi deferido pela Justiça.
Os policiais da Delegacia de Colniza deram cumprimento à ordem judicial na sexta-feira (17.1), e o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Já está disponível a nova edição da revista Pensar Agro
-
CUIABÁ4 dias atrás
Prefeitura dialoga com Governo do Estado para atender comunidade Rio dos Couros
-
POLITÍCA NACIONAL4 dias atrás
Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrás
Fiscalização do Procon de Várzea Grande garante direitos do consumidor