POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra jovem suspeita de tráfico de drogas
POLÍCIA

Uma jovem líder de um grupo de mulheres atuantes no tráfico de drogas no município de Confresa, foi presa pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.2), durante ação para cumprimento de mandado judicial.
Com várias passagens criminais, a investigada, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada após investigação da Polícia Civil de Confresa, para desarticular e prender integrantes de facções criminosas responsáveis por comercializar entorpecentes na região.
A ordem judicial foi expedida nas diligências continuadas depois de que três mulheres foram presas em dezembro de 2024, por tráfico de drogas. Na ocasião a jovem também foi detida, mas acabou sendo liberada.
Conforme apurado, a jovem era a verdadeira líder do grupo, estruturando a venda de drogas e mantendo estreita ligação com membros de facções criminosas, razão pela qual teve a prisão preventiva decretada.
A procurada foi presa pelos policiais civis no bairro Setor Vila Nova, sendo conduzida para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e segue trabalhando para desmantelar organizações criminosas que atuam no município de Confresa e região.
A população pode contribuir com denúncias através do plantão da Polícia Civil, (65) 98173-0228 ou direto pelo disque 197.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção que estavam extorquindo empresários em Barra do Garças

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (520 km de Cuiabá), deflagrou, nesta quinta-feira (20.3), a Operação Safe Trade (Comércio Seguro), para desarticular uma facção criminosa que estava extorquindo empresários e comerciantes da cidade.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Inquérito Policial (Nipo) de Mato Grosso.
As investigações apontaram que os membros da facção vinham extorquindo os empresários e comerciantes locais para adquirirem produtos fornecidos por eles ou pagarem uma tarifa sobre os produtos comercializados de outras origens.
Além disso, as vítimas também estavam sendo obrigadas a pagar uma taxa de segurança para que não houvessem furtos em seus estabelecimentos.
O delegado titular da unidade, Nelder Martins Pereira, frisou que as investigações continuam, assim como o combate às facções criminosas no Estado.
“Ações como a Operação Safe Trade são uma das diretrizes da diretoria atual, visando combater e reprimir as práticas de facções criminosas do Estado, e com o objetivo maior de devolver a sensação de segurança ao cidadão trabalhador por meio das ações policiais”, afirmou.
O delegado adjunto Joaquim Leitão Júnior destaca que esta é uma medida que contempla o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
“É uma operação de puro sangue da Polícia Civil de Mato Grosso, denominada Safe Trade, que nada mais é do que o comércio seguro local. Uma operação para combater os crimes patrimoniais que sustentam e financiam as ações do crime organizado”, reforçou o delegado
Dois celulares foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados, que serão analisados e auxiliarão na investigação.
Disque Extorsão
O Governo de Mato Grosso lançou o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas” para denúncias pelo telefone 181 e virtual (clique aqui para acessar), por meio do programa Tolerância Zero. O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Samara Pink, sócia de Virginia, reúne famosos em casamento: ‘Benção de Deus’
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Prepare-se: maratona da declaração do IR começa segunda-feira
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Produção de grãos pode bater recorde na safra 2024/25
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrás
Projeto permite parcelamento de dívida fiscal de pequeno empreendedor do setor de eventos