Search
Close this search box.
CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Homem foragido de MT por estupro de vulnerável é preso em Santa Catarina

Publicados

POLÍCIA

Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso no Estado de Santa Catarina, na terça-feira (11.3).

O foragido, de 27 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Terceira Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte, e foi localizado na cidade de Videira (SC) pela Delegacia de Investigação Criminal.

O paradeiro do procurado foi descoberto na investigação da Delegacia de São José do Xingu integrada com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica e Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

Diante das informações do endereço do investigado foi solicitado apoio à Polícia Civil de Santa Catarina, que por meio da Delegacia de Investigação Criminal efetuou a prisão do suspeito no município de Videira.

O trabalho faz parte da Operação Amón, coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Regional de Confresa com objetivo de localizar e dar cumprimento a mandados de prisão contra foragidos da Justiça. O nome da operação Amón vem do grego e tem o significado de “oculto”, “escondido”.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante três homens com armas de fogo e carnes de animal silvestre

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção que estavam extorquindo empresários em Barra do Garças

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (520 km de Cuiabá), deflagrou, nesta quinta-feira (20.3), a Operação Safe Trade (Comércio Seguro), para desarticular uma facção criminosa que estava extorquindo empresários e comerciantes da cidade.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Inquérito Policial (Nipo) de Mato Grosso.

As investigações apontaram que os membros da facção vinham extorquindo os empresários e comerciantes locais para adquirirem produtos fornecidos por eles ou pagarem uma tarifa sobre os produtos comercializados de outras origens.

Além disso, as vítimas também estavam sendo obrigadas a pagar uma taxa de segurança para que não houvessem furtos em seus estabelecimentos.

O delegado titular da unidade, Nelder Martins Pereira, frisou que as investigações continuam, assim como o combate às facções criminosas no Estado.

“Ações como a Operação Safe Trade são uma das diretrizes da diretoria atual, visando combater e reprimir as práticas de facções criminosas do Estado, e com o objetivo maior de devolver a sensação de segurança ao cidadão trabalhador por meio das ações policiais”, afirmou.

Leia Também:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil com quatro quilos de pasta base de cocaína

O delegado adjunto Joaquim Leitão Júnior destaca que esta é uma medida que contempla o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

“É uma operação de puro sangue da Polícia Civil de Mato Grosso, denominada Safe Trade, que nada mais é do que o comércio seguro local. Uma operação para combater os crimes patrimoniais que sustentam e financiam as ações do crime organizado”, reforçou o delegado

Dois celulares foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados, que serão analisados e auxiliarão na investigação.

Disque Extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas” para denúncias pelo telefone 181 e virtual (clique aqui para acessar), por meio do programa Tolerância Zero. O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA