POLÍCIA
Fugitivo de presídio no Sergipe considerado de alta periculosidade é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
POLÍCIA
Um criminoso com extensa ficha criminal foragido de um presídio em Aracaju (SE) foi recapturado pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (20.3), em ação realizada pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). O procurado, de 35 anos, foi localizado em um condomínio, no bairro Bela Vista, em Cuiabá.
Ele estava com mandado de prisão por recaptura, em razão de fuga do Presídio Antônio Jacinto Filho, em 2019. Considerado criminoso de alta periculosidade, o suspeito possui diversas passagens criminais por homicídio, posse e porte de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e furto.
A prisão do fugitivo ocorreu após troca de informações das unidades de Polinter dos estados de Mato Grosso e Sergipe. Com base nas informações passadas, os policiais da Polinter mato-grossense iniciaram as diligências, realizando três dias de campana até conseguir localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão contra o procurado.
O delegado da Gepol-MT, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, ressaltou que a prisão é importante, uma vez que o foragido é de alta periculosidade, sendo necessário que sua localização e prisão fosse realizada o mais rápido possível.
Após ter o mandado de captura cumprido, o preso foi encaminhado para audiência de custódia em Cuiabá. A prisão foi comunicada às autoridades de Sergipe que após as providências cabíveis receberá o preso de volta no estado.
“O trabalho da Polinter de intercâmbio com as outras forças policiais de diversos estados da Federação vem dando resultado ajudando a combater a atuação de facções criminosas em todo o País”, disse a delegada titular da Gepol, Silvia Maria Pauluzi de Siqueira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende jovem envolvida com facção criminosa e tráfico de drogas em Juara
Uma jovem, envolvida com uma facção criminosa e responsável por um ponto de venda de entorpecentes no município de Juara, foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (14.11), durante cumprimento de mandado judicial.
A suspeita, de 19 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
A ordem de busca e apreensão domiciliar foi decretada pelo juízo da 3ª Vara da Comarca local, embasada na investigação da Delegacia de Juara, visando identificar e desarticular locais usados para o comércio ilícito.
Diante do mandado de busca e apreensão, os policiais civis de Juara foram até o endereço da suspeita, no bairro Jardim América. No local, a equipe encontrou uma adolescente de 15 anos, a qual vinha auxiliando a jovem no tráfico de drogas.
Durante buscas no imóvel, foram apreendidos diversos pinos contendo cocaína, porção de maconha e balança de precisão, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Após o flagrante, a jovem foi encaminhada até a Delegacia de Juara, interrogada e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente, de 15 anos, também foi conduzida para esclarecimentos.
Em seguida, a jovem foi apresentada para audiência de custódia e colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
BRASIL6 dias atrásDepois de rodar 2,5 mil quilômetros e vistoriar inúmeras obras, Rota COP30 chega a Belém
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrásRisco de tempo severo nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste
-
ESPORTES5 dias atrásProteção ao apostador é aprimorada com Portaria que traz novas regras de autoexclusão centralizada e autolimites
-
ESPORTES6 dias atrásSão Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7

