POLÍCIA
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Nova Mutum
POLÍCIA

Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (9.6), em ação realizada pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.
O procurado de 42 anos estava com mandado de prisão por condenação a pena de sete anos e três meses de reclusão em regime fechado.
Assim que tomaram conhecimento da ordem judicial, os policiais da Derf Nova Mutum realizaram diligências, conseguindo localizar o foragido, em uma residência no bairro Colina II.
A ação integra os trabalhos da equipe da Derf de Nova Mutum para cumprimento de mandados de prisão contra criminosos foragidos da Justiça. As investigações seguem em andamento para prender outros criminosos com mandados de prisão em aberto.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil prende homem que atacou mulher durante apresentação de empreendimento em VG

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.6), em Várzea Grande, pelos crimes de estupro, importunação sexual, ameaça, perseguição, desobediência e desacato.
A vítima, de 27 anos, registrou o boletim de ocorrência de forma online na Delegacia Digital e imediatamente as informações foram repassadas à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, que iniciou as diligências para apurar os fatos.
Conforme narrativa, a mulher foi atender um cliente interessado em conhecer um empreendimento e foi solicitada por ele a acompanhá-lo até o local para apresentação do projeto. Inicialmente, a visita seria realizada utilizando o veículo da comunicante, contudo, o cliente insistiu para que fossem juntos no seu próprio carro.
Conforme a vítima, desde o início, o suposto cliente passou a apresentar comportamento alterado. Durante o trajeto e, posteriormente, já no local de destino, ele passou a proferir declarações desconexas.
Ao estacionar o veículo, o suspeito passou a assediar fisicamente a comunicante, que, de forma contínua, pedia para que ele cessasse a conduta, reiterando que estava ali exclusivamente para apresentar o empreendimento.
Mesmo diante da recusa e dos pedidos da comunicante, o suspeito chegou a apontar uma arma para a perna da vítima e, em seguida, exibiu vídeos de cunho sexual envolvendo outras mulheres, apesar da explícita recusa da comunicante em vê-los.
Assustada, a vítima conseguiu sair correndo do veículo. O suspeito ainda insistiu em levá-la de volta à empresa, o que foi feito com ela em estado de choque. No retorno, o homem tentou repetir os atos de abuso físico, momento em que a vítima novamente saiu correndo e procurou ajuda.
Logo que informados acerca do crime os policiais civis foram a campo para qualificar o suspeito, buscar filmagens, identificar testemunhas, localizar o carro do suspeito, dentre outras providências.
A equipe localizou o suspeito e o veículo dele. Ao proceder à busca pessoal e veicular, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, o que corroborou ainda mais a narrativa da vítima. O suspeito também desacatou os policiais civis e desobedeceu às ordens emanadas.
Diante dos fatos e da conduta criminosa o suspeito foi conduzido até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde foi interrogado pela delegada Jessica Cristina de Assis, e autuado em flagrante delito.
Após a confecção dos autos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva do autuado, que foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
BRASIL6 dias atrás
Encontro Nacional de Gestão de Pessoas celebra 55 anos do SIPEC
-
ECONOMIA6 dias atrás
Fiscalização durante festas juninas em Aracaju afasta 12 crianças e adolescentes do trabalho infantil
-
ECONOMIA6 dias atrás
Trabalhador idoso é resgatado de condições análogas à escravidão em Pelotas (RS)
-
CUIABÁ5 dias atrás
Feirão de Emprego no Pedra 90 conquista oportunidade de trabalho para 80 mulheres