POLÍCIA FEDERAL
PF combate tráfico internacional de drogas em Goiás
POLÍCIA FEDERAL
Goiânia/GO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/4), a Operação Sinal Sujo com o objetivo de combater grupo criminoso de tráfico internacional de drogas nas cidades de Manaus/AM, Itamaraju/BA, Campo Grande e Corumbá/MS, Volta Redonda/RJ, Rolim de Moura e Espigão d’Oeste/RO.
A investigação realizada pela Policia Federal apura o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para o Estado de Goiás, de onde a droga era remetida ao exterior de forma camuflada. O grupo investigado utilizava de osciloscópios — instrumentos normalmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica — como compartimentos ocultos para o transporte internacional da droga.
Com a investigação, ainda em curso, foram identificadas cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso para fora do Brasil, aos países Portugal, Espanha e Inglaterra e, através de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino final.
Os investigadores descobriram o envolvimento de alguns alunos brasileiros do curso de medicina que estudam na Bolívia que tiveram atuação comprovada no pagamento das remessas da droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema.
Na ação policial realizada na manhã desta terça-feira conta com a participação de mais de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos cinco Estados.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende homem foragido por violência doméstica familiar
Rio de Janeiro/RJ. Na tarde deste sábado, 15/11, a Polícia Federal prendeu um homem foragido e condenado pela prática de violência doméstica contra sua esposa. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O homem foi detido no momento em que desembarcava de um voo proveniente de Salvador, capital da Bahia.
Durante fiscalizações de rotina e trocas de informações, policiais federais identificaram o foragido e constataram a presença de um mandado de prisão por condenação transitado em julgado em desfavor do homem. A medida judicial foi expedida pelo III Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Fórum Regional de Jacarepaguá (TJRJ).
Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
BRASIL6 dias atrásDepois de rodar 2,5 mil quilômetros e vistoriar inúmeras obras, Rota COP30 chega a Belém
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrásRisco de tempo severo nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste
-
ESPORTES5 dias atrásProteção ao apostador é aprimorada com Portaria que traz novas regras de autoexclusão centralizada e autolimites
-
ESPORTES6 dias atrásSão Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7

