Search
Close this search box.
CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA FEDERAL

Cão policial se aposenta após sete anos de serviço na PF em Foz do Iguaçu/PR

Publicados

POLÍCIA FEDERAL

Foz do Iguaçu/PR. Após mais de sete anos dedicados ao combate ao tráfico de drogas na região da Tríplice Fronteira, o cão farejador Drogo, da raça Pastor Alemão, se despede das atividades operacionais no canil da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Aos 8 anos de idade, Drogo iniciou sua trajetória ainda filhote na corporação e rapidamente se destacou por suas habilidades em operações policiais. Ao longo de sua carreira, participou de inúmeras ações bem-sucedidas que resultaram em prisões em flagrante e na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes, contribuindo de forma decisiva para a segurança da região.

Além das missões operacionais, o cão policial também foi presença marcante em palestras, visitas escolares e exposições educativas promovidas pela PF, como parte de projetos de conscientização e prevenção ao uso de drogas. Seu carisma e disciplina encantavam crianças, jovens e adultos, reforçando a importância da informação como ferramenta de combate às drogas.

Agora aposentado, Drogo inicia uma nova fase de sua vida em uma instituição voltada à recuperação de dependentes químicos. Lá, continuará fazendo a diferença ao participar de atividades terapêuticas, levando apoio emocional e carinho aos pacientes em tratamento.

Leia Também:  PF e Receita Federal deflagram operação contra o descaminho de eletrônicos em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal agradece e homenageia o fiel companheiro Drogo pelo exemplo de dedicação, disciplina e serviço prestado à sociedade brasileira. Seu legado seguirá vivo nas memórias dos que com ele trabalharam e na esperança renovada daqueles que agora receberão seu afeto.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende mais de meia tonelada de skunk em caminhão no interior do Pará

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (19/06), mais de 500 kg de substância entorpecente do tipo skunk e cerca de 10 kg de pasta base de cocaína, durante abordagem a um caminhão no município de Castanhal/PA.

O veículo, que havia saído da região Sul do país com destino a Belém, transportava ferragens destinadas a redes elétricas. A partir de informações obtidas em investigação, os policiais realizaram a abordagem e localizaram os entorpecentes ocultos no meio da carga.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, à unidade da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. As investigações continuam.

Comunicação Social da PF no Pará
[email protected]
www.gov.br/pf
(91) 3214-8010

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e Receita Federal deflagram operação contra o descaminho de eletrônicos em Foz do Iguaçu
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA