Search
Close this search box.
CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Polícia Civil empossa 36 novos servidores nos cargos de delegado, escrivão e investigador

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil de Mato Grosso empossou, nesta quarta-feira (12/3), 36 novos servidores. Ao todo, são 14 novos delegados, 4 escrivães e 18 investigadores que ingressam na carreira.

O ato de nomeação dos 36 novos policiais civis foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de fevereiro de 2025 e faz parte do pacote de medidas integradas de combate ao crime organizado “Tolerância Zero”.

“O ‘Tolerância Zero’ é o programa por meio do qual a nossa delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, convenceu o Governo a fazer novos investimentos, especialmente dentro dessa instituição. Porque, se a política estratégica é fazer o enfrentamento às facções criminosas, ainda que tenhamos um investimento claro em tecnologia, precisamos de servidores para realizar o nosso trabalho”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Heverton Mourett.

Agora, os empossados passarão pelo curso de formação técnico-profissional, na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol-MT), com duração de 5 meses e, após a formação,, serão lotados em delegacias do interior do estado.

Leia Também:  Encontro sobre pessoas em situação de rua será realizado amanhã

“Ser policial civil significa superar limites. Além disso, devemos lembrar que a confiança e a credibilidade da sociedade será depositada em vocês. Precisamos agir com ética, transparência e em conformidade com a lei. Que vocês sejam a diferença que vocês querem ver nesse mundo. Honrem a tradição e a missão da Polícia Judiciária de Mato Grosso”, aconselhou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel.

Diretor da Academia da Polícia Civil, o delegado Fausto José Freiras da Silva frisou em seu discurso aos novos empossados a importância do trabalho que realizarão dentro da instituição, que já tem mais de 182 anos de compromisso com a segurança, com a Justiça e com o cumprimento das leis.

“Vocês têm agora a missão de dar continuidade a esse árduo trabalho. A profissão de policial civil é uma das mais nobres e essenciais em nossa sociedade. Vocês serão responsáveis por investigar crimes, buscar a verdade, proteger os direitos dos cidadãos e trabalhar em prol da justiça. A sociedade espera muito de vocês, deposita muita confiança em vocês e vocês precisarão honrar e corresponder a essa confiança”, orientou o delegado.

Leia Também:  Escola de Governo oferta curso de comunicação básica em Libras

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Esforços do Governo de MT reduzem custos logísticos e garantem estrutura para crescimento dos municípios”, afirma vice-governador

Publicados

em

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou, durante entrevista na Farm Show 2025, em Primavera do Leste, os esforços do Governo de Mato Grosso para reduzir custos logísticos, atrair investimentos e garantir a estrutura necessária para o crescimento dos municípios.

Segundo ele, a modernização da infraestrutura tem colocado Mato Grosso em uma posição estratégica no cenário nacional e internacional, o que atrai investimentos e impulsiona o desenvolvimento do Estado.

“Mato Grosso avançou na industrialização, e isso não tem mais volta. A agroindústria está crescendo, a produção de etanol e carnes aumentou, e isso gera mais empregos e oportunidades. Hoje, temos a menor taxa de desemprego do Brasil. Mas, para esse crescimento continuar, precisamos garantir estrutura e segurança para quem trabalha e vive aqui”, afirmou Otaviano Pivetta.

Ele pontuou ações do Governo de Mato Grosso para enfrentar os desafios logísticos do setor produtivo. “Seis anos atrás, a situação era outra. Hoje, temos a construção da primeira ferrovia estadual do Brasil, um marco para o Estado. Além disso, temos investimentos constantes em obras rodoviárias, com intervenções em todas as regiões. Isso significa transporte mais barato para os produtores e preços mais competitivos para o consumidor final”, afirmou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza instrução de salvamento aquático para policiais militares

O vice-governador ressaltou também que a modernização da infraestrutura tem como objetivo garantir que Mato Grosso siga atraindo investimentos e mantendo sua posição estratégica no cenário nacional e internacional. “Mato Grosso tem os olhos do mundo voltados para sua produção agrícola, especialmente de países como a China, Índia e nações do Oriente Médio. O que estamos vendo é um processo irreversível de verticalização da produção, com a chegada forte da agroindústria, e esse movimento só tende a crescer”.

Além dos investimentos em infraestrutura, Otaviano Pivetta destacou o compromisso do Governo com a segurança jurídica para quem trabalha no campo. “O governo não atrapalha o setor produtivo, pelo contrário, trabalha para oferecer estrutura e segurança para quem quer produzir e gerar empregos. E os resultados estão aparecendo: o Estado tem a menor taxa de desemprego do Brasil, refletindo o avanço na industrialização e nas cadeias produtivas. Não permitimos invasões ou bagunças que possam atrapalhar a ordem e o crescimento”, enfatizou.

Otaviano Pivetta também lembrou da importância de seguir acompanhando o crescimento das cidades, principalmente em relação à habitação. “Muita gente está se mudando para municípios-polo como Primavera do Leste, e precisamos garantir moradia para essas famílias. O Governo está trabalhando para ampliar o acesso à casa própria e dar condições de vida digna para quem chega à região”.

Leia Também:  Governo de MT já disponibilizou mais de 48 mil chromebooks a estudantes

Em agenda no município, o vice-governador visitou ainda a Escola Municipal Tia Dejane, localizada no bairro Primavera III, e a Escola Estadual Paulo Freire.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA