ESPORTES
Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena
ESPORTES

A Seleção Brasileira deu o pontapé inicial em sua preparação para o decisivo confronto contra o Paraguai nesta sexta-feira, utilizando as instalações do CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians. A partida, válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, está marcada para a próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O primeiro dia de atividades começou com um aquecimento na parte interna do centro de treinamento. Na sequência, os jogadores foram a campo para realizar trabalhos com bola e exercícios focados em rápida movimentação, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti e sua comissão.
Ancelotti terá quatro dias para ajustar a equipe, contando com o elenco completo à sua disposição. Uma boa notícia para o treinador é o retorno do atacante Raphinha. O jogador, que cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na última partida, está liberado e será uma opção importante para o duelo contra os paraguaios.
A Amarelinha chega para este confronto buscando recuperação após um empate sem gols com o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada. A partida marcou a estreia oficial do técnico italiano no comando da equipe brasileira.
Com o resultado diante dos equatorianos, o Brasil desperdiçou a chance de encaminhar sua classificação para o Mundial de 2026. No entanto, restando três jogos para o término das Eliminatórias, a equipe canarinho tem a oportunidade de carimbar o passaporte para a Copa já na próxima rodada, jogando diante de sua torcida em São Paulo.
Fonte: Esportes

ESPORTES
Inter Miami vence Porto de virada e assume vice-liderança no Grupo do Mundial de Clubes

O Inter Miami conquistou uma importante vitória de virada sobre o Porto por 2 a 1 nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os gols da equipe americana foram marcados por Segovia e Lionel Messi, enquanto Samu balançou as redes para os Dragões. O confronto foi disputado no Mercedes-Benz Stadium.
Com o triunfo, o time liderado por Suárez chegou a quatro pontos e assumiu a segunda colocação no Grupo A, empatado em pontuação com o líder Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. O resultado complica a situação de Porto e Al Ahly, que permanecem com apenas um ponto cada, nas terceira e quarta posições, respectivamente, e lutarão pela classificação na última rodada.
A definição do grupo ocorrerá na próxima segunda-feira, 23 de junho, com a realização da terceira e última rodada da fase de grupos, ambas as partidas marcadas para as 22h (horário de Brasília). O Inter Miami terá um confronto direto pela liderança contra o Palmeiras no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Porto buscará a classificação enfrentando o Al Ahly no MetLife Stadium.
O jogo
O jogo no Mercedes-Benz Stadium começou movimentado. Logo aos seis minutos, o Porto teve um pênalti a seu favor após falta de Allen em João Mário. Samu foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para a equipe portuguesa. Após o gol sofrido, o Inter Miami intensificou a pressão e passou a dominar as ações. Aos 19, Messi deu um belo lançamento para Suárez, que finalizou forte, mas parou em uma grande defesa do goleiro Cláudio Ramos. Aos 35, Cremaschi aproveitou passe de Allen e bateu cruzado, mas o arqueiro português apareceu novamente para salvar o Porto.
Segundo tempo
A etapa final começou eletrizante para o Inter Miami. Com apenas um minuto jogado, Weigandt cruzou na área, e Segovia apareceu para finalizar forte, no alto, empatando a partida. A virada não demorou a acontecer. Aos sete minutos do segundo tempo, Lionel Messi cobrou uma falta magistral, com precisão no ângulo esquerdo de Cláudio Ramos, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da equipe americana.
Com a vantagem no placar, o Inter Miami conseguiu administrar a partida, controlando o meio-campo e frustrando as tentativas de reação do Porto, que buscou o empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Inter Miami quase ampliou com Picault, que recebeu passe de Messi e bateu forte, mas parou em mais uma boa intervenção de Cláudio Ramos, que evitou um placar maior.
Fonte: Esportes
-
BRASIL6 dias atrás
Encontro Nacional de Gestão de Pessoas celebra 55 anos do SIPEC
-
ECONOMIA6 dias atrás
Fiscalização durante festas juninas em Aracaju afasta 12 crianças e adolescentes do trabalho infantil
-
ECONOMIA6 dias atrás
Trabalhador idoso é resgatado de condições análogas à escravidão em Pelotas (RS)
-
CUIABÁ5 dias atrás
Feirão de Emprego no Pedra 90 conquista oportunidade de trabalho para 80 mulheres