ESPORTES
São Paulo desembarca em Orlando para pré-temporada 2025
ESPORTES
O elenco do São Paulo se reapresentou na quarta-feira (8) no CT da Barra Funda e, em seguida, embarcou para Orlando, nos Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada 2025. O Tricolor disputará o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro neste ano.
Nos Estados Unidos, o São Paulo fará sua preparação e disputará dois amistosos pela FC Series: contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, em Orlando, e contra o Flamengo, no dia 19 de janeiro, em Fort Lauderdale.
Os jogadores tiveram a opção de se apresentar no CT da Barra Funda ou diretamente no hotel Waldorf Astoria, em Orlando, onde a equipe está hospedada. O único desfalque na reapresentação foi o volante Diego Bobadilla, que está em isolamento por conta de um quadro de influenza e se juntará ao grupo no próximo domingo (12).
O primeiro treino em solo americano acontece nesta quinta-feira (9), na academia do hotel. O elenco será dividido em dois grupos, com atividades às 10h e 11h. No período da tarde, às 16h, o time treinará no gramado do complexo da ESPN World Wide.
Lista de jogadores que realizarão a pré-temporada nos Estados Unidos:
Goleiros: Rafael, Jandrei, Young
Laterais: Leandro, Igor Vinícius, Moreira, Patryck, Ruan
Zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino, Igão
Meio-campistas: Marcos Antonio, Diego Bobadilla, Alisson, Pablo Maia, Santi, Luiz Gustavo, Oscar, Rodriguinho, Lucas
Atacantes: Luciano, André Silva, Calleri, Erick, Ferreira, Henrique, William
Fonte: Esportes
ESPORTES
São Paulo vence Cruzeiro com show de Ryan Francisco e avança para a semifinal
O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida dominante, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. O grande destaque do jogo foi o atacante Ryan Francisco, autor de dois gols e uma assistência. Ferreira também brilhou, balançando as redes e contribuindo com um passe para gol.
O São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ryan Francisco, que cabeceou com precisão para o fundo das redes. O Cruzeiro não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 15 minutos. Kauã Prates recebeu um belo passe de letra de Fernando, invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro João Pedro.
Apesar do susto, o Tricolor continuou melhor na partida e, aos 27 minutos, voltou à frente no placar. Ferreira tabelou com Ryan Francisco na entrada da área e chutou forte, no canto, marcando um golaço. Ryan Francisco quase ampliou aos 22, após receber cruzamento na pequena área, mas a bola acabou escapando.
Na segunda etapa, o São Paulo teve a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Ryan Francisco recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível. No entanto, o camisa 9 não perdoou aos 30. Ferreira invadiu a área e tocou para Ryan Francisco, que dominou e chutou forte, ampliando a vantagem tricolor e encaminhando a classificação.
Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado com tranquilidade, neutralizando as tentativas do Cruzeiro e garantindo a vitória por 3 a 1. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma para conhecer seu adversário na semifinal.
Com a classificação, o São Paulo segue firme na busca pelo seu quinto título da Copinha, o que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 conquistas.
Fonte: Esportes
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Já está disponível a nova edição da revista Pensar Agro
-
CUIABÁ4 dias atrás
Prefeitura dialoga com Governo do Estado para atender comunidade Rio dos Couros
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrás
Fiscalização do Procon de Várzea Grande garante direitos do consumidor
-
POLITÍCA NACIONAL4 dias atrás
Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação