Search
Close this search box.
CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Ministro Fufuca inaugura equipamentos esportivos em Coruripe (AL)

Publicados

ESPORTES

O ministro do Esporte, André Fufuca, inaugurou nesta segunda-feira (14) em Coruripe, Alagoas, o Ginásio Poliesportivo Anderson da Silva Sapucaia e a Praça do Juventude do município. Os equipamentos esportivos receberam aporte de R$ 780 mil e R$ 1,8 milhão do MEsp, respectivamente, para a construção.

Fufuca mais uma vez ressaltou uma exigência do presidente Lula, de que obras não fiquem mais paradas. “Estamos construindo e entregando para a população obras que estavam abandonadas há 10, 12, 15 anos. Dinheiro público tem que ser transformado em obras. Hoje entregamos aqui em Alagoas, já entregamos no Espírito Santo, em São Paulo, no Amazonas, estaremos semana que vem em Roraima, e assim vamos fazer no Brasil todo. Daqui para frente é obra construída e obra entregue para a população.”

“Investir no esporte é evitar de se investir no combate à violência, de se investir na segurança. Quando vemos a entrega de uma obra que estava há 12 anos sendo aguardada pela população, nós só temos a louvar a iniciativa. A entrega dessa importantíssima se tornou realidade para Coruripe e toda a região”, completou o ministro.

Leia Também:  Tricolor conta com apoio da torcida para chegar à final da Copinha

Também estiveram presentes os deputados federais Arthur Lira e Marx Beltrão; o prefeito Marcelo Beltrão; o secretário de Esporte, Fabrício Gama; o presidente da Câmara de Vereadores, Dalmo Porto; e um representante da família do Anderson Sapucaia.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo domina Fluminense no clássico vovô e alivia pressão sobre técnico

Publicados

em

Em uma noite de sábado, 26 de abril de 2025, marcada pela rivalidade e tensão do Clássico Vovô, o Botafogo superou o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. A vitória, construída com autoridade no primeiro tempo e selada nos acréscimos do segundo, interrompe a sequência de jogos sem vencer do Glorioso no Brasileirão e alivia a pressão sobre o técnico Renato Paiva.

O Jogo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade, encurralando o Fluminense em seu campo de defesa. O goleiro Fábio foi bastante acionado, defendendo chutes de Igor Jesus aos 11 e 13 minutos. Aos 19, o arqueiro tricolor fez uma defesa espetacular em um chute de Matheus Martins, após lançamento de Savarino.

A pressão constante do Botafogo resultou em gol aos 36 minutos. Em um contra-ataque rápido, Matheus Martins acionou Igor Jesus na direita, que cruzou rasteiro para Vitinho, que tocou na saída de Fábio, abrindo o placar. O Botafogo quase ampliou em seguida, com Matheus Martins chutando cruzado para outra grande defesa de Fábio. Antes do intervalo, Igor Jesus ainda acertou a trave esquerda de cabeça.

Leia Também:  Vítor Pereira é o novo treinador do Corinthians

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fluminense tentou equilibrar as ações, buscando alternativas no banco de reservas. Bernal obrigou o goleiro John a fazer uma boa defesa em um chute de fora da área aos 7 minutos. Aos 14, Arias achou Cano dentro da área, mas o atacante finalizou para fora. O Botafogo respondeu com Artur, que invadiu a área e chutou por cima após tabela.

O Fluminense teve sua melhor chance aos 27 minutos, quando Jhon Arias acertou o travessão em uma cobrança de falta magistral. No entanto, foi o Botafogo quem criou as melhores oportunidades na reta final, especialmente em bolas paradas. Quando o jogo caminhava para o apito final, um erro fatal da defesa tricolor selou a vitória do Botafogo. Aos 49 minutos, Paulo Baya tentou recuar a bola, mas entregou nos pés de Savarino, que arrancou em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Fábio.

Próximos desafios

Ambos os times agora se preparam para os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Botafogo enfrenta o Capital-DF na quarta-feira, 30 de abril de 2025, no Nilton Santos, enquanto o Fluminense enfrenta a Aparecidense-GO na terça-feira, 29 de abril de 2025, no Maracanã.

Leia Também:  Criciúma recebe o Náutico pela 31ª rodada da Série B do Brasileirã

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/04/2025
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Barboza, Cuiabano, Gregore, Savarino (BOT); Bernal, Freytes, Ganso, Arias (FLU)
Gols: Vitinho aos 36′ do 1ºT e Savarino, aos 49′ do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas (Allan), Gregore, Matheus Martins (Artur) e Savarino; Igor Jesus e Mastriani (Elias Manoel). Técnico: Renato Paiva.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Paulo Baya), Bernal (Serna), Canobbio (Nonato), Ganso (Lima) e Arias; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA