Search
Close this search box.
CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Medalhas de Ouro na Canoagem e Ginástica estão entre os principais destaques do fim de semana esportivo

Publicados

ESPORTES

O fim de semana foi de grandes conquistas para o esporte brasileiro. Atletas incentivados pelo programa Bolsa Atleta garantiram medalhas de ouro, prata e bronze durante competições internacionais disputadas neste sábado (17) e domingo (18). Confira os principais resultados que tanto orgulham o povo brasileiro.

Canoagem

Na primeira competição internacional desde Paris 2024, Isaquias Queiroz, contemplado pelo Bolsa Atleta — programa de incentivo do Ministério do Esporte, na categoria Pódio — venceu a prova do C1 500m em Szeged, na Hungria, com o tempo de 1m47s80. O resultado mostra que Isaquias já está de olho em Los Angeles 2028.

Ginástica Artística 

O fim de semana foi de glória para a ginástica artística na Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia. Os atletas brasileiros terminaram a competição com sete medalhas. Ao som de “Maria, Maria”, do cantor Milton Nascimento, a ginasta Júlia Coutinho fez bonito, subiu ao lugar mais alto do pódio e conquistou a medalha de ouro no solo, com a nota 13.100.

A medalha de prata no mesmo aparelho também ficou com o Brasil: Gabriela Barbosa brilhou e garantiu a dobradinha brasileira. Ela e Gabriela Bouças conquistaram outra dobradinha na final das barras assimétricas, com prata e bronze, respectivamente. Bouças também garantiu o bronze na trave.

Os ginastas masculinos também se destacaram, com ouro para Lucas Bitencourt e prata para Patrick Sampaio nas finais da barra fixa.

Leia Também:  Inter empata com o Brasil no Gigante

Ginástica de Trampolim

Já no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, disputado em El Salvador, a brasileira Camila Gomes conquistou a medalha de ouro pelo quarto ano consecutivo. O Brasil também levou o bronze no masculino com Gabriel Sousa e dois ouros na categoria júnior, com Gabriela Cordeiro e Arthur Antunes.

Foto: João Paulo Cunha/CPB
Foto: João Paulo Cunha/CPB

Atletismo Paralímpico

A delegação brasileira de atletismo paralímpico está em Cali, na Colômbia, disputando o Grand Prix. Em dois dias de competição, os atletas já conquistaram sete medalhas: quatro ouros, uma prata e dois bronzes.

Beth Gomes ganhou dois ouros — um na prova de arremesso de peso F53 e outro no lançamento de disco. Bartolomeu Chaves conquistou a prata nos 400m T37 e o bronze nos 100m. Eduardo Pereira ficou com o bronze no arremesso de peso F34. Wanna Brito levou o ouro no arremesso de peso F32 (7,29m), e Henrique Caetano venceu os 100m T35 (12s60).

Triatlo

Miguel Hidalgo disputou uma etapa da Série Mundial de Triatlo em Yokohama, no Japão, e faturou a medalha de bronze, cruzando a linha de chegada atrás do australiano Matthew Hauser e do português Vasco Vilaça.

Paraciclismo

A Seleção Brasileira de Paraciclismo encerrou sua participação na Copa do Mundo 2025, em Maniago, Itália, com ótimos resultados nas provas de resistência. O time conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, destacando-se no cenário mundial.

Leia Também:  Seleção Brasileira perde para Inglaterra nos pênaltis na finalíssima

Lauro Chaman venceu a prova da categoria MC5, completando os 68,4 km em 1h52min19s, com dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Victoria Barbosa, na categoria WC1, venceu novamente e se consagrou campeã geral da Copa do Mundo 2025.

No Handbike, Jady Malavazzi (prata) e Jessica Messali (bronze) se destacaram na WH3, enquanto Gilmara do Rosário conquistou a prata na WH2. O Brasil teve ainda ótimos desempenhos, com oito atletas entre os dez primeiros em suas categorias.

Tênis de Mesa

O brasileiro Hugo Calderano estreou bem neste domingo (18) no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, realizado em Doha, no Catar. Ele derrotou o mexicano Rogelio Castro (122º do ranking mundial) por 4 a 1 (11/8, 9/11, 11/3, 11/4 e 11/4), e está classificado para a segunda fase da competição. Leonardo Iizuka, Bruna Takahashi e Laura Watanabe também venceram na primeira rodada. A data da próxima fase ainda não foi divulgada.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Inter Miami vence Porto de virada e assume vice-liderança no Grupo do Mundial de Clubes

Publicados

em

O Inter Miami conquistou uma importante vitória de virada sobre o Porto por 2 a 1 nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os gols da equipe americana foram marcados por Segovia e Lionel Messi, enquanto Samu balançou as redes para os Dragões. O confronto foi disputado no Mercedes-Benz Stadium.

Com o triunfo, o time liderado por Suárez chegou a quatro pontos e assumiu a segunda colocação no Grupo A, empatado em pontuação com o líder Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. O resultado complica a situação de Porto e Al Ahly, que permanecem com apenas um ponto cada, nas terceira e quarta posições, respectivamente, e lutarão pela classificação na última rodada.

A definição do grupo ocorrerá na próxima segunda-feira, 23 de junho, com a realização da terceira e última rodada da fase de grupos, ambas as partidas marcadas para as 22h (horário de Brasília). O Inter Miami terá um confronto direto pela liderança contra o Palmeiras no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Porto buscará a classificação enfrentando o Al Ahly no MetLife Stadium.

Leia Também:  Athletico-PR goleia o Flamengo pela 23ª rodada do Brasileirão

O jogo

O jogo no Mercedes-Benz Stadium começou movimentado. Logo aos seis minutos, o Porto teve um pênalti a seu favor após falta de Allen em João Mário. Samu foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para a equipe portuguesa. Após o gol sofrido, o Inter Miami intensificou a pressão e passou a dominar as ações. Aos 19, Messi deu um belo lançamento para Suárez, que finalizou forte, mas parou em uma grande defesa do goleiro Cláudio Ramos. Aos 35, Cremaschi aproveitou passe de Allen e bateu cruzado, mas o arqueiro português apareceu novamente para salvar o Porto.

Segundo tempo

A etapa final começou eletrizante para o Inter Miami. Com apenas um minuto jogado, Weigandt cruzou na área, e Segovia apareceu para finalizar forte, no alto, empatando a partida. A virada não demorou a acontecer. Aos sete minutos do segundo tempo, Lionel Messi cobrou uma falta magistral, com precisão no ângulo esquerdo de Cláudio Ramos, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da equipe americana.

Com a vantagem no placar, o Inter Miami conseguiu administrar a partida, controlando o meio-campo e frustrando as tentativas de reação do Porto, que buscou o empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Inter Miami quase ampliou com Picault, que recebeu passe de Messi e bateu forte, mas parou em mais uma boa intervenção de Cláudio Ramos, que evitou um placar maior.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Morte de Pelé é destaque principal nos maiores jornais do mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA