ESPORTES
Beneficiário do Bolsa Atleta vence etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na Turquia
ESPORTES

Neste domingo (8), o arqueiro Marcus Vinícius D´Almeida contemplado com a categoria pódio do Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou o título da etapa de Antalya da Copa do Mundo de Tiro com Arco, na Turquia. Terceiro do mundo, o brasileiro dominou a competição com bastante precisão, vencendo o duelo, e garantindo a classificação para as finais da Copa do Mundo, a ser realizada de 17 a 19 de outubro na China.
Eleito Atleta do Ano de 2023 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o atleta foi preciso em suas jogadas, realizando uma prova impecável, acertando todas as flechas no alvo 10, que representa nível máximo de dificuldade.
“Uma semana incrível, liderei o classificatório e conquistei medalha de ouro na 3° etapa da Copa do Mundo Antalya. Obrigado todo mundo que torceu por mim e mandou energias positivas, foi uma semana incrível”, comemorou D’Almeida.
Líder da classificatória com 589 pontos e 18 flechas de 11 pontos, justamente no centro, Marcus foi o atleta que acertou o meio do alvo mais vezes, seguido pelo francês Thomas Chirault, 15 flechas de 11 pontos.
No ano passado, Marcus foi prata na etapa de Antalya. Em 2025, parou nas quartas de final nas duas primeiras etapas do ano, nos Estados Unidos e na China. Ele ainda disputa a etapa de Madri em julho antes das finais em Nanquim.
Vôlei
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei perdeu no último domingo (8) por 3 sets a 0 para a Seleção da Itália, na Liga das Nações de Vôlei 2025 (VNL), no Maracanãzinho (RJ). O grande nome da partida foi Paola Egonu, que marcou 14 pontos e apareceu nos momentos decisivos para manter os 100% de aproveitamento das italianas.
Desde o começo do jogo, a Itália se mostrou mais forte que o Brasil, sempre controlando o placar. No primeiro set, Ana Cristina e Egonu fizeram um belo duelo nos ataques, passando por cima das defesas adversárias. No fim da parcial, melhor para a italiana, que contribuiu para a Itália abrir vantagem no placar de 25 a 22. No segundo set a Seleção Brasileira de Vôlei não conseguiu reagir. A Itália abriu uma margem que se tornou inalcançável: 25 a 18.
Skate
O curitibano Gui Khury, primeiro skatista a encaixar uma manobra de 900 graus, repetiu a façanha duas vezes no domingo (8) na etapa de Roma da Copa do Mundo de Skate, mas acabou com a medalha de bronze, na temporada 2025. Gui recebeu 92.01 como sua melhor pontuação e não superou o espanhol Egoitz Bijueska, ganhador do ouro, com 94.50, e o japonês Yuro Nagahara, que levou a prata, com 92.30. A segunda e última etapa da Copa vai acontecer em Washington (EUA), a partir de 19 de setembro.
Boxe
A baiana Beatriz Ferreira deu mais um show em sua trajetória no boxe ao derrotar a argentina Maria Ines “Dinamita” Ferreyra por decisão unânime, mantendo o cinturão dos pesos leves, até 61kg da Federação Internacional de Boxe (FIB).
Com atuação superior do início ao fim dos dez rounds, Bia convenceu os jurados com placares expressivos: 99 a 91, 98 a 92 e 99 a 91.
Judô
Na Taça Brasil Júnior de Judô 2025 realizada em Vila Velha no Espírito Santo, 56 dos 508 inscritos subiram ao pódio da maior edição da história da competição. No quadro geral de medalhas masculino, vitória para o Esporte Clube Pinheiros (SP). Completando o pódio, o Flamengo (RJ) ficou em segundo, a Sogipa (RS) em terceiro, o Instituto Reação (RJ) em quarto e o Minas Tênis Clube (MG) em quinto.
Já no feminino, melhor para o Instituto Reação (RJ). Completando o pódio, o Pinheiros (SP) ficou em segundo, o Minas Tênis Clube (MG) em terceiro, o Instituto Otacílio Gama (PB) em quarto, e o Palmeiras (SP) em quinto.
Canoagem Maratona e Paracanoagem
Mais de 80 atletas de diversas categorias participaram neste fim de semana (6 a 8 de junho) do XXXIII Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem, no Clube da Aeronáutica de Brasília, no Lago Paranoá. A competição vai selecionar os atletas que irão competir no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, a ser realizado em Gyor, na Hungria.
As disputas foram divididas entre as modalidades de canoagem maratona e paracanoagem, com percursos de 3,4km e 23,8km, incluindo trechos com portages (trechos onde os atletas carregam a embarcação em terra firme). A competição contemplou desde a categoria infantil até a sênior.
Fonte: Ministério do Esporte

ESPORTES
Inter Miami vence Porto de virada e assume vice-liderança no Grupo do Mundial de Clubes

O Inter Miami conquistou uma importante vitória de virada sobre o Porto por 2 a 1 nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os gols da equipe americana foram marcados por Segovia e Lionel Messi, enquanto Samu balançou as redes para os Dragões. O confronto foi disputado no Mercedes-Benz Stadium.
Com o triunfo, o time liderado por Suárez chegou a quatro pontos e assumiu a segunda colocação no Grupo A, empatado em pontuação com o líder Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. O resultado complica a situação de Porto e Al Ahly, que permanecem com apenas um ponto cada, nas terceira e quarta posições, respectivamente, e lutarão pela classificação na última rodada.
A definição do grupo ocorrerá na próxima segunda-feira, 23 de junho, com a realização da terceira e última rodada da fase de grupos, ambas as partidas marcadas para as 22h (horário de Brasília). O Inter Miami terá um confronto direto pela liderança contra o Palmeiras no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Porto buscará a classificação enfrentando o Al Ahly no MetLife Stadium.
O jogo
O jogo no Mercedes-Benz Stadium começou movimentado. Logo aos seis minutos, o Porto teve um pênalti a seu favor após falta de Allen em João Mário. Samu foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para a equipe portuguesa. Após o gol sofrido, o Inter Miami intensificou a pressão e passou a dominar as ações. Aos 19, Messi deu um belo lançamento para Suárez, que finalizou forte, mas parou em uma grande defesa do goleiro Cláudio Ramos. Aos 35, Cremaschi aproveitou passe de Allen e bateu cruzado, mas o arqueiro português apareceu novamente para salvar o Porto.
Segundo tempo
A etapa final começou eletrizante para o Inter Miami. Com apenas um minuto jogado, Weigandt cruzou na área, e Segovia apareceu para finalizar forte, no alto, empatando a partida. A virada não demorou a acontecer. Aos sete minutos do segundo tempo, Lionel Messi cobrou uma falta magistral, com precisão no ângulo esquerdo de Cláudio Ramos, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da equipe americana.
Com a vantagem no placar, o Inter Miami conseguiu administrar a partida, controlando o meio-campo e frustrando as tentativas de reação do Porto, que buscou o empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Inter Miami quase ampliou com Picault, que recebeu passe de Messi e bateu forte, mas parou em mais uma boa intervenção de Cláudio Ramos, que evitou um placar maior.
Fonte: Esportes
-
BRASIL6 dias atrás
Encontro Nacional de Gestão de Pessoas celebra 55 anos do SIPEC
-
ECONOMIA6 dias atrás
Fiscalização durante festas juninas em Aracaju afasta 12 crianças e adolescentes do trabalho infantil
-
ECONOMIA6 dias atrás
Trabalhador idoso é resgatado de condições análogas à escravidão em Pelotas (RS)
-
CUIABÁ5 dias atrás
Feirão de Emprego no Pedra 90 conquista oportunidade de trabalho para 80 mulheres