SORRISO
Parlamentar solicita ampliação da sala dos professores da Escola Municipal Francisco Donizeti
SORRISO

O vereador Brendo Braga (Republicanos) apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira a Indicação 366/25, que pede ao Poder Executivo a ampliação da sala de professores da Escola Municipal Francisco Donizeti, localizada no bairro Nova Aliança.
Conforme o parlamentar, a medida visa oferecer um ambiente mais confortável, com mobiliário adequado, iluminação apropriada, garantindo um ambiente livre de riscos e apropriado para uso.
Para ele, a ampliação não é apenas uma questão estética, mas um investimento estratégico que visa melhorar as condições de trabalho dos educadores, fortalecer a colaboração entre eles e, consequentemente, impactar positivamente a qualidade do ensino oferecido aos alunos. “Investir na sala dos professores demonstra o reconhecimento da importância do trabalho dos educadores. Um ambiente acolhedor e funcional faz com que os professores se sintam valorizados e respeitados pela instituição e pela comunidade escolar”, pontua.
A indicação é subscrita pelos demais vereadores.

SORRISO
Sorriso: Câmara pede construção de sede própria para a Vigilância em Saúde Ambiental

A vereadora Prof.ª Silvana (MDB) apresentou a Indicação 436/25 que pede ao Poder Executivo a construção de sede própria para a Vigilância em Saúde Ambiental (VSA), em Sorriso.
Atualmente, o órgão funciona na Avenida Curitiba, no bairro Bom Jesus, em prédio alugado.
Conforme a parlamentar devido à falta de espaço adequado para abrigar equipamentos, materiais e equipes de trabalho, os agentes podem enfrentar limitações em suas atividades. “A destinação de um local amplo e bem estruturado permitirá que o órgão desenvolva suas atividades com maior eficiência, ampliando sua capacidade de atuação”, defende.
Conforme a indicação, uma sede própria representará também um avanço na valorização dos servidores e no fortalecimento da política de saúde pública municipal, integrando ainda mais os princípios do SUS no que tange à vigilância, promoção e proteção à saúde.
Prof.ª Silvana acrescenta que “como a vigilância ambiental é responsável por identificar e prevenir riscos ambientais que possam afetar a saúde da população, com uma nova estrutura física será possível intensificar ações de prevenção e promoção da saúde da comunidade, além de garantir melhores condições de trabalho aos seus servidores”.
A indicação subscrita pelos demais vereadores tramitou na 13ª sessão ordinária e será encaminhada ao Poder Executivo.
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrás
Cancelado debate sobre aspectos econômicos da COP30
-
BRASIL4 dias atrás
Sustentabilidade e saúde são destaques na participação do MPor no Intermodal 2025
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia Civil prende suspeito de furto à farmácia em Várzea Grande